São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafeteira não será oposiçao

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O candidato ao governo do Maranhão pelo PPR, Epitácio Cafeteira, disse ontem, em São Luís, que, se eleito, vai ficar ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). " Governador não tem como fazer oposição ao presidente da República. Parlamentar, sim".
No primeiro turno, a pefelista teve 47,18% dos votos válidos e o candidato do PPR, 30,79%.
Agência Folha – O sr. teme a fraude?
Epitácio Cafeteira – A fraude já está existindo pela maneira como o grupo Sarney vem se comportando, utilizando as emissoras de rádio e TV de sua apropriedade e até as retransmissoras das prefeituras municipais onde ele (José Sarney) de forma muito clara faz propaganda eleitoral. Ele, que não é candidato, e fora do horário gratuito. A lei existe só para os outros. Eles não cumprem a lei.
Agência Folha – A sua campanha foi acusada de usar recursos das prefeituras de São Luís e Coroatá. Como o sr. explica?
Cafeteira – Foi mentira, isso de que a Prefeitura de Coroatá teria me financiado com o cheque de junho, quando o marido da prefeita era candidato. Ricardo Murad só passou a me apoiar em outubro. Então, os cheques emitidos em junho não tinham nada a ver com comigo.
Agência Folha – Em que sua atuação no governo será diferente do estilo da família Sarney?
Cafeteira – Pelo menos liberdade e respeito pela lei vai ter. Eles descumprem a lei com a maior tranquilidade e naturalidade.
Agência Folha – O sr. já concluiu seu programa de governo?
Cafeteira – Já está tudo pronto, lá em casa. Mas como é que eu posso apresentar um programa de governo se nem mesmo o Orçamento do Estado está aprovado? Então, falar em programa de governo é uma maneira de enganar.
Agência Folha – Se eleito, como vai ser a sua relação com o presidente FHC?
Cafeteira – Governador não tem como fazer oposição ao presidente. Parlamentar sim.

Texto Anterior: Eleição vira 'guerra' regional
Próximo Texto: Assassinato volta a ser tema de campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.