São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Novos delegados tomam posse

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário de Polícia Civil do Rio, Mário Covas, anunciou ontem o nome de nove delegados que irão substituir os que foram afastados há dois dias. Covas disse estar afastando os policiais apenas por ser obrigado.
Uma resolução judicial determina que qualquer policial que seja indiciado deve ser obrigatoriamente afastado de suas funções.
Os policiais foram indiciados porque seus nomes constavam de uma suposta lista de propinas do bicheiro Castor de Andrade.
No total, foram afastados 24 policiais. Nove eram delegados titulares, três estavam lotados na Corregedoria e os demais em delegacias e órgãos da Polícia Civil.
Covas só anunciou o nome dos novos delegados titulares. Os outros cargos serão preenchidos depois de remanejamento interno na Secretaria de Polícia Civil.
O secretário disse que não há como provar o envolvimento dos policiais afastados com os bicheiros e afirmou que não houve uma investigação correta antes do indiciamento dos policiais.
Os novos titulares irão assumir as delegacias vagas amanhã. São eles: Altair Rosa Delamare, Homero Graça Filho, José Antônio Aliverti, Elcio de Oliveira Rocha, Plínio de Souza, Geraldo Marques de Araújo, Othon Cabral de Castro, Lélio Obis Oliveira Fernandes e Carlos de Souza Oliveira.

Texto Anterior: Ex-governador diz que namoro de Itamar é 'marketing'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.