São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-governador diz que namoro de Itamar é 'marketing'

DA SUCURSAL DO RIO E DA ENVIADA ESPECIAL A JUIZ DE FORA

O ex-governador Leonel Brizola disse ontem que o atual namoro do presidente Itamar Franco, 63, com June Drummond, 31, é um exemplo da "estratégia de marketing" utilizada pelo governo federal.
Segundo ele, "tudo faz parte de um contexto, assim como ocorreu com o Álvaro Valle". Brizola se referia a um episódio ocorrido com o deputado federal Ávaro Valle (PL-RJ), que foi candidato a prefeito do Rio em 1988.
No início da campanha, foram espalhados boatos de que ele seria homossexual. Logo depois, Valle anunciou que estava noivo e se casou.
Para Brizola, quando "um homem ama uma mulher" procura protegê-la. "Quanto mais no escuro, melhor. Vai pra moita. Não é o caso de ficar por aí mostrando."
O presidente Itamar Franco disse que o ex-governador do Rio "nunca soube amar", em resposta à declaração do pedetista.
Itamar disse que "quem tem uma paixão, deve mostrá-la". "Se o governador Brizola tem alguma paixão não deve mantê-la escondida. Tem de mostrar. Eu, quando tenho, as mostro. Ninguém deve escondê-las".
Itamar só encontrou ontem as duas filhas, Georgiana, 24, e Fabiana, 22, que foram a Juiz de Fora para votar. Por desaprovarem o namoro do pai, elas estavam desde sábado no Rio, com a mãe, Anna Elisa Surerus.'
Georgiana disse à Agência Folha que "não está havendo problema algum" no relacionamento entre ela, sua irmã Fabiana e Itamar.
FHC
Brizola disse que seu partido fará "oposição construtiva" ao governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Brizola afirmou que o PDT será intransigente quando estiver em jogo o "interesse nacional". O pedetista declarou que, se o governo de FHC seguir uma "política neoliberal", vai encontrar o seu partido pela frente. "Ele terá que passar por cima de nós."

Texto Anterior: STF decide sobre conversão do 13º
Próximo Texto: Novos delegados tomam posse
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.