São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafeiteira aponta 'farsa'

CRIS GUTKOSKI
DA AGÊNCIA FOLHA EM SÃO LUÍS

O candidato a governador Epitácio Cafeteira (PPR) definiu como "farsa" o segundo turno da eleição maranhense. O senador chegou a prever que os aliados de Roseana Sarney (PFL) tentariam fraudar 300 mil votos.
"Todo tipo de fraude, coação, suborno e enganação foi feito", acusou. "Para nós ganharmos essa eleição, estamos precisando de 400 mil votos de diferença para terminar com cem mil votos de diferença".
Às 8h, Cafeteira foi avisado que a TV Mirante de Imperatriz, de propriedade da família Sarney, acabava de colocar no ar entrevista com o deputado federal eleito Davi Alves Silva (PFL), no programa "Bom Dia Imperatriz". O deputado pediu votos para Roseana.
Mais tarde, foi informado pelo ex-candidato a deputado Ricardo Archer que aliados de Roseana em Codó haviam tentado subornar o presidente da seção 63 da 7ª zona eleitoral.
Por R$ 500,00, o presidente deveria convencer os mesários a preencherem com votos para Roseana as cédulas dos eleitores que não compareceram. A denúncia foi feita por um dos mesários, disse Archer. O juiz de Codó, José de Almeida, não quis dar entrevista.

Texto Anterior: Sarney faz propaganda para Roseana
Próximo Texto: Mão Santa promete caixões para os pobres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.