São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PefelistaP espera vencer em 86% dos municípios

LUIZ FRANCISCO; SUZANA PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Pefelista espera vencer em 86% dos municípios
LUIZ FRANCISCO
O candidato do PFL ao governo da Bahia, Paulo Souto, 51, afirmou ontem deve vencer a eleição em pelo menos 360 dos 415 municípios do Estado.
O candidato disse que espera ampliar a vantagem de quase 800 mil votos que teve sobre seu adversário no primeiro turno.
Souto deve acompanhar a apuração e totalização por computadores em seu comitê central.
Ele votou às 10h no Colégio Pedro Calmon, próximo ao Centro de Convenções (orla). Depois, acompanhou o senador eleito Antônio Carlos Magalhães (PFL), que votou no final da manhã no Clube Bahiano de Tênis (centro).
O candidato do PMN, João Durval Carneiro, disse ontem que 45 mil fiscais foram mobilizados pela sua coligação para acompanhar a apuração.
Durval disse que vai acompanhar a apuração e totalização dos votos no seu comitê. "Vamos receber os boletins eleitorais por intermédio de fax e telefone."
Ele votou pela manhã, em Feira de Santana (108 km de Salvador), e depois retornou à capital baiana.
Ao votar ontem pela manhã, Antônio Carlos Magalhães (PFL) negou que tenha se tornado "o imperador da Bahia", diante das últimas vitórias para governo, Senado, Câmara e Assembléia.
"A Bahia não tem imperador, tem líderes, e eu no momento exerço essa liderança, com o apoio do povo da Bahia, que acreditou em mim e não acreditou nos meus adversários." ACM disse que dizimou a oposição no Estado. "Todos eles foram derrotados pela vontade do povo, que se manifestou a favor da minha obra administrativa e de sua continuidade, por meio de Paulo Souto."
Apuração
O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia, desembargador Aloísio Batista, disse que a apuração no Estado deve terminar até as 18h de amanhã.
O advogado da coligação PDT/PMN, Raimundo Mendes, impugnou ontem uma urna de Feira de Santana, por suspeita de conter mais cédulas do que o número de votantes.

Texto Anterior: Para Costa, houve fraude
Próximo Texto: Exército e Polícia Militar fazem vigilância das seções eleitorais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.