São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército e Polícia Militar fazem vigilância das seções eleitorais

MARCELO TEIXEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BOA VISTA

Atendendo a pedido do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima, o Exército acompanhou ontem a Polícia Militar na vigilância das seções eleitorais.
O objetivo foi inibir a realização de boca-de-urna e evitar tumultos. "No primeiro turno os soldados estavam orientados a só agir com ordem dos presidentes de mesas, por isso não puderam evitar os incidentes", afirma Franklin Rodrigues da Costa, procurador da República em Boa Vista.
"Agora eles estão orientados a prender quem estiver tumultuando o processo", disse Costa.
Legalmente, só os candidatos podem percorrer as seções.
Candidatos
O candidato Neudo Campos (PTB), favorito nas pesquisas, votou por volta das 8h30 no Colégio Oswaldo Cruz, na Praça da Bandeira, centro da cidade.
Getúlio Cruz (PSDB) votou no mesmo local, só que por volta das 12h. Antes de votar, Cruz foi de avião aos municípios de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá, no sul do Estado.
À tarde os dois candidatos percorreram seções eleitorais na capital, Boa Vista.
A ocorrência mais grave registrada pela Polícia Federal foi a apreensão de uma camionete carregada de panfletos de Campos.

Texto Anterior: PefelistaP espera vencer em 86% dos municípios
Próximo Texto: Chiquilito conta com abstenção no interior para "reverter o quadro"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.