São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial mata assaltante que usava arma de brinquedo

DA REPORTAGEM LOCAL

O policial Marco Antônio Tremante, 25, matou ontem Leopoldo Bernardo, 18, que teria tentado roubar seu carro com um revólver de brinquedo.
O crime aconteceu um dia após a lei que proíbe a comercialização desse tipo de arma na cidade ter sido sancionada pelo prefeito.
Bernardo foi morto às 2h30, no Mirante da Lapa (zona oeste). Tremante estava com a amiga Márcia da Silva, 21, no Del Rey placa RB 8843, quando o assaltante bateu com o revólver no vidro do carro.
O policial pegou sua pistola 765, que estava entre os bancos dianteiros do automóvel, e disparou duas vezes, quebrando o vidro do carro.
O ladrão teria corrido após os tiros. O corpo foi encontrado pela polícia a cerca de 300 metros do carro. Bernardo foi atingido no coração e morreu no local.
Segundo Tremante, um outro assaltante que estaria "dando cobertura" a Bernardo também fugiu após os tiros.
Foi a segunda vez que o investigador do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de Guarulhos (Grande São Paulo) reagiu a um assalto, atirando no ladrão.

Texto Anterior: Três mulheres são mortas com tiro na cabeça
Próximo Texto: Três homens são presos sob acusação de matar e roubar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.