São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher chega ao aeroporto de Frankfurt sem festa da torcida

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Michael Schumacher, primeiro alemão a ser campeão da Fórmula 1, chegou ontem ao aeroporto de Frankfurt sem festa de torcedores. Apenas uma dúzia de fãs aguardava o piloto.
"Ao vencer o título, senti como se estivesse dando aos alemães um presente de Natal antecipado. Vir aqui para me receber é, a meu ver, uma obrigação de patriota", desabafou Schumacher aos repórteres, que também eram poucos.
O grupo de torcedores disse que uma grande festa estava preparada na cidade de Kerpen, onde o piloto nasceu.
Schumacher se mostrou entediado ao ser perguntado mais uma vez sobre o choque com Damon Hill no GP da Austrália, que tirou os dois pilotos da prova e deu o título ao alemão.
"Fazendo um balanço de toda a temporada, acho que tivemos méritos para vencer. Só me deixaram competir em 12 provas e eu ganhei 8 delas. Mereço ser campeão do mundo", disse.
Segundo Schumacher, Hill teve todas as chances de ganhar o título em Adelaide, mas foi afobado.
"Eu já tinha batido no muro e tentava controlar o carro. Se Hill não tentasse me passar numa curva em que nossos dois carros não passariam juntos, poderia esperar e sair ileso do episódio", analisou.
Sobre as acusações dos jornais ingleses, que o chamaram até de "rato sujo", Schumacher foi lacônico. "Eles queriam ver outro com o título. Só isso."

Sauber
A equipe Sauber anunciou ontem que pretende apressar os testes físicos do austríaco Karl Wendlinger, para saber se o piloto terá condições de competir em 1995.
Se ele não se mostrar recuperado do grave acidente em Mônaco, que o deixou em coma por quase um mês, a equipe quer definir seu substituto ainda este mês.
O brasileiro Christian Fittipaldi é o mais cotado para assumir a vaga no lugar de Wendlinger.

Texto Anterior: Utah Jazz derrota New York Knicks
Próximo Texto: Palmeiras põe reservas contra Portuguesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.