São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras põe reservas contra Portuguesa

DA REPORTAGEM LOCAL

A goleada sobre o Corinthians (4 a 1) confirmou o sucesso da tese do técnico Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, em poupar os jogadores principais para as partidas mais importantes.
A decisão foi tomada pelo treinador para manter o equilíbrio tático da equipe.
"Não adianta querer forçar e exigir 95% de aproveitamento. O Palmeiras tem que crescer gradativamente na competição para chegar bem nas quartas-de-final."
A intenção de Luxemburgo é escalar o time considerado principal apenas uma vez por semana. A decisão foi reforçada com a classificação do Palmeiras para a terceira fase do campeonato.
O técnico do Palmeiras pensa em poupar Evair, Zinho e Rivaldo do jogo de amanhã contra a Portuguesa, no Canindé.
Ao alternar as escalações, Luxemburgo consegue também facilitar a reintegração de jogadores que se recuperaram de contusão.
É o caso do atacante Alex Alves, que deve enfrentar a Portuguesa amanhã.
"Já não sinto mais dores. O problema é apenas a falta de ritmo", disse Alex, recuperado de uma distensão na perna esquerda.
Luxemburgo não esconde seu plano de preparar Alex para futuramente substituir o atacante Edmundo. "Alex é um atacante com muita técnica, que vem sendo trabalhado com muito cuidado dentro do Palmeiras", diz o treinador.
O atacante Edmundo, afastado para se recuperar de uma contusão na virilha esquerda, irritou dirigentes do clube ao ser visto jogando futivôlei com Romário, no Rio de Janeiro, no final de semana.
Procurado pela Folha para comentar sobre uma possível punição ao jogador, o gerente de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro, não foi encontrado.
O julgamento de Edmundo pelo Tribunal Especial da CBF está marcado para o próximo dia 22, no Rio de Janeiro.
O procurador do tribunal, Herman Seixal, pretende pedir uma punição de cinco jogos se suspensão mais 30 dias.
Os dirigentes do Palmeiras querem o adiamento para levar o julgamento para o período das férias.

Texto Anterior: Schumacher chega ao aeroporto de Frankfurt sem festa da torcida
Próximo Texto: Corinthians quer quebrar 'jejum' hoje contra Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.