São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani usa variação tática contra o Sport

DA FOLHA SUDESTE E DA AGÊNCIA FOLHA EM RECIFE

O técnico do Guarani, Carlos Alberto Silva, tem dúvida sobre a escalação de três volantes ou de três atacantes no jogo de hoje à noite contra o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o esquema tático de ataque, que incluiria a entrada de Edu Lima, o time buscaria mais dois pontos e garantir já hoje a classificação para as quartas-de-finais por índice técnico.
O Guarani está na liderança do campeonato por índice técnico, com 19 pontos, seguido pelo Palmeiras, que tem 14.
Outra possibilidade cogitada pelo técnico seria a escalação do volante Valmir, para manter uma marcação mais forte no meio-campo e evitar uma surpresa jogando no campo do adversário. O meia ofensivo Amoroso, que divide a liderança da artilharia do campeonato com o centroavante Túlio, do Botafogo, voltou a sentir dor na coxa direita.
Ontem à tarde ele passou por uma avaliação médica e é provável que jogue hoje. O problema havia se manifestado no penúltimo jogo da equipe, contra o Paraná Clube.
Se não estiver em condições de jogar, Amoroso pode ser substituído por Júlio César.
Outra dúvida na equipe é o zagueiro Jorge Luís, que também voltou a sentir dor no tornozelo direito, no qual havia sofrido um entorse na penúltima rodada do primeiro turno.
Reginaldo reassume a posição que vinha ocupando desde então caso o zagueiro não possa jogar.
O técnico do Sport, Givanildo Oliveira, disse que o time precisa vencer o Guarani hoje à noite para "continuar sonhando" com a classificação. "Precisamos fazer seis dos oito pontos ainda possíveis para continuarmos na luta pela classificação", afirmou.
Para ajudar na tarefa, alguns titulares retornam. O zagueiro Adriano e o meia Chiquinho já podem voltar ao time hoje. Eles cumpriram suspensão automática contra o Paysandu.
O centroavante Fábio, contundido durante treinamento na semana passada, pode reaparecer no time.
Fábio é o artilheiro do time, com seis gols, e é peça fundamental no esquema montado pelo técnico Givanildo.
SPORT Jefferson; Givaldo, Adriano, Sandro e Érlon; Dário, Chiquinho e Juninho; Leonardo, Sérgio Luiz e Zinho. Técnico - Givanildo Oliveira. GUARANI Narciso; Marcinho, Jorge Luís (Reginaldo), Cláudio e Guilherme; Fernando, Fábio Augusto, Sandoval e Edu Lima (Valmir); Amoroso (Júlio César) e Luizão. Técnico - Carlos Alberto Silva. Localestádio da Ilha do Retiro Juiznão divulgado. Horário22h de Brasília

Texto Anterior: Titulares só voltam na 3ª fase
Próximo Texto: Fla-Flu vira jogo de desesperados no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.