São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Fla-Flu vira jogo de desesperados no Rio

MÁRIO MAGALHÃES

Flamengo e Fluminense fazem hoje a partir das 21h, no Maracanã, um clássico marcado por desânimo e desespero.
Depois de ser goleado por 4 a 1 pelo Paraná no sábado passado, o Fluminense precisa vencer para impedir que Portuguesa e Guarani disparem na liderança do grupo E.
As equipes paulistas têm sete pontos. A carioca, quatro. O Flu precisa vencer o grupo para se classificar à terceira fase do Campeonato Brasileiro.
A situação do Flamengo é pior do que a do seu mais tradicional adversário. O time não vence há sete jogos.
Em último lugar no grupo F, com dois pontos, o time precisa de uma excepcional combinação de resultados para não ser eliminado. Está virtualmente fora da competição.
O Flamengo vai tentar até hoje à noite recuperar o atacante Charles Baiano, com dores musculares nas pernas, para ele finalmente estrear no campeonato.
Charles operou o joelho direito e deixou de fazer dupla com Sávio no ataque.
O Fluminense também pressiona um jogador contundido para jogar –o zagueiro João Luís.
Depois de dois anos sem jogar devido a várias operações de joelho, ele retornou ao time no Brasileiro, mas voltou a sentir dores no joelho e saiu da equipe.
Sobrinho do zagueiro são-paulino Válber, João Luís tem fama de azarado.
Vive contundido, já foi assaltado em ônibus, teve um carro furtado e, quando encontrou-o, havia um cadáver no porta-malas.
O Fla-Flu é um desafio particular para o técnico flamenguista Edinho, ex-treinador e jogador do Fluminense.
A situação do Flu é crítica a ponto de o clube comemorar com entusiasmo a vitória de 2 a 1 contra o Bangu segunda-feira pela quase clandestina Taça Rio. Público da partida: 18 pagantes.
A PM não montou nenhum esquema especial para o jogo de hoje e espera menos de 10 mil torcedores no Maracanã.
Em outros jogos de clubes cariocas, o Vasco recebe em São Januário o Paraná Clube e o Botafogo joga contra o Paysandu, em Belém.

FLAMENGO Adriano; Isael, Gélson, Marçal e Marcos Adriano; Fabinho, Charles Paraense e Marquinhos; Paulo Nunes, Charles Baiano (Magno) e Sávio. Técnico - Edinho.

FLUMINENSE Wellerson; Júlio Cesar, Márcio Costa, João Luís (Antônio Carlos) e Eduardo; Cadu, Djair, Luís Antônio e Wallace; Luís Henrique e Ézio. Técnico - Pinheiro.
Local Estádio do Maracanã Juiz Não divulgado Horário 21H

Texto Anterior: Guarani usa variação tática contra o Sport
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.