São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
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Moda se une contra o câncer

DA REDAÇÃO

Chega ao Brasil a mais engajada campanha envolvendo o mundo da moda, "Fashion Targets Breast Cancer" (algo como "a moda mira no câncer de mama"). Nos Estados Unidos, representa a união da indústria de moda para levantar fundos de pesquisa e chamar a atenção para a doença, principal causa de morte de mulheres entre 35 e 54 anos.
Aqui a campanha entra via iniciativa de John Casablancas, proprietário da agência internacional de modelos Elite e colunista da Folha. O patrono será Tufi Duek, da marca Forum, com a consultora de moda Costanza Pascolato no cargo de "chairman" –responsável pela "parte social" (divulgação, contatos etc.)
"Como já tive a doença, preciso fazer alguma coisa para os outros", diz Pascolato. Para ela, no Brasil a campanha pode ter resultados até melhores do que nos EUA, já que as marcas envolvidas são mais jovens. Lá, foi lançada há dois meses para vender 400 mil camisetas e levantar US$ 2 milhões. "A grande novidade da campanha é que ela não é popularesca. Tem glamour."
O mecanismo será o mesmo da campanha americana, com venda de camisetas com o logo da campanha nas lojas.

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