São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesa facilita o acesso a pastas

MARIJÔ ZILVETTI; SONIA ROMÉRIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Usuários acostumados com a "cara" do "Windows 3.1" podem sentir-se órfãos com o "Windows 95". Tudo bem, o programa ficou mais fácil de usar, mas a interface está confusa e leva muito tempo para encontrar pastas de arquivos criadas em um piscar de olhos –recurso do Macintosh.
Se você não souber onde estão as pastas, não é possível acioná-las pelo botão Start da barra do Launcher, a não ser que tenham sido minimizadas anteriormente.
O acesso só é possível abrindo a figura do disco rígido no My Computer. Quando minimizados, os arquivos ficam disponíveis no Launcher com acesso rápido.
Um recurso interessante é o Find. Permite encontrar qualquer programa ou arquivo. É só digitar o nome e pressionar o botão OK.
Se você não quer acionar programas e arquivos pelo Launcher ou pelo My Computer existe a opção Shortcut (atalho). Basta arrastar com o mouse a pasta do programa ou arquivo para a mesa de trabalho e o "Windows 95" cria uma cópia. Esse recurso é velho conhecido de usuários de Mac.
Mesmo que você apague o arquivo Shortcut, o original permanece no disco rígido. Os arquivos podem ser apagados pela tecla Delete ou pela lixeira, recurso copiado do "Mac OS".
O processador de textos "Write" agora se chama "WordPad" e está parecido com o "MS-Word".
O tutorial do "Windows 95" é um estímulo para quem pretende atualizar seu "Windows 3.1". Além de muito mais completo, ensina a usar o programa de forma interativa. (SR e MZ)
O "Windows 95" foi instalado em um micro IS 4.000, 486DX2 de 66 MHz, com 4 Mbytes de memória RAM e kit multimídia Media Vision, fornecidos pela Itautec e CI-Compucenter para a realização desta avaliação

Texto Anterior: Programa copia Macintosh
Próximo Texto: Lotus cria rede pública de comunicação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.