São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Republicanos anunciam suas candidaturas

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A campanha presidencial de 1996 nos EUA já começou. Dois políticos já anunciaram que vão disputar a candidatura do Partido Republicano.
O senador Phil Gramm, 52, representante do Texas, foi o primeiro a formalizar sua intenção na Justiça Eleitoral. O senador Arlen Specter, 64, da Pensilvânia, formou um "comitê exploratório" para a campanha.
Gramm, que trocou o Partido Democrata pelo Republicano em 82, quando era deputado federal, foi o preferido de 3% dos eleitores quando perguntados na terça-feira em quem gostariam de votar.
Specter, um dos líderes moderados dos republicanos, não apareceu na lista dos preferidos pelos eleitores na semana passada. Ele diz que vai se oferecer para combater a direita religiosa no partido.
O político republicano que ganhou mais intenções de voto na terça-feira (18%) foi Robert Dole, líder do partido no Senado. Dole, 71, diz que só vai anunciar em fevereiro se concorrerá.
Outros republicanos que apareceram bem na pesquisa: o ex-secretário da Habitação Jack Kemp (12%), o ex-vice-presidente Dan Quayle (11%) e o ex-secretário da Defesa Dick Chenney (6%).

Texto Anterior: Delta proíbe fumo em vôos internacionais
Próximo Texto: Hillary não quer que derrota mude Clinton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.