São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delta proíbe fumo em vôos internacionais

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A Delta, terceira maior empresa aérea dos EUA, anunciou ontem que a partir de 1º de janeiro próximo, será proibido fumar em todos os seus vôos internacionais.
Segundo o escritório da Varig em Washington, a decisão não vai se aplicar à linha Rio-Atlanta, operada pela Varig mas controlada em conjunto pela empresa brasileira e a Delta.
O gerente da Varig na capital dos EUA disse à Folha que ainda há muitos brasileiros que fumam e que sua empresa não cogita instituir vôos exclusivos para não-fumantes em suas linhas.
A Delta disse estar realizando o desejo da maioria de seus passageiros ao abolir o fumo em seus aviões. Nas rotas domésticas no território continental dos Estados Unidos, já é proibido fumar, por lei federal.
No mês passado, a Câmara dos Representantes aprovou projeto de lei que proíbe o fumo em vôos internacionais originados nos EUA, mas o Senado ainda precisa examinar o assunto antes de ele estar decidido.
(CELS)

Texto Anterior: General é contra saída do Haiti
Próximo Texto: Republicanos anunciam suas candidaturas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.