São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Tucanos vencem em SP, Rio e Minas; Britto ganha no RS

O partido do presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, comandará a partir de 1º de janeiro os governos de quatro Estados nos quais votam 46,91% dos eleitores brasileiros. O PSDB tem como virtuais eleitos Mário Covas (SP), 64, Eduardo Azeredo (MG), 45, e Marcello Alencar (RJ), 69, mostra pesquisa boca-de-urna do Datafolha. Tasso Jereissati, 45, ganhou no primeiro turno no Ceará.
Outro aliado de FHC, Antônio Britto (PMDB), 42, é o virtual eleito do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, Estado com apuração mais adiantada, liderava outro peemedebista, Paulo Afonso Vieira, 36. O PMDB deve ser o partido a eleger o maior número de governadores.
O segundo turno confirmou a queda do PFL, aliado tucano na campanha presidencial. De nove governadores em 1990, ficou agora, com certeza, apenas com o da Bahia.
A votação transcorreu com tranquilidade em todo o país com registro de incidentes isolados.2º Turno

Próximo Texto: A invenção da roda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.