São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alto Comando discute operação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Alto Comando do Exército discute amanhã o andamento da operação antiviolência no Rio. O comandante do Comando Militar do Leste, general Edson Mey, fará um relatório da operação.
A partir do relato do general Mey, poderá ser definido o início da operação nas ruas. Um oficial general informou à Folha que até agora foram realizadas apenas ações de inteligência.
Os militares dizem que há indícios de redução do tráfico no Rio. Os números oficiais foram pedidos à Polícia Civil do Estado.
A preocupação do Alto Comando é garantir que a operação se realize com o menor "custo" para os militares. Eles avaliam que o sucesso da operação depende dos recursos que os governos estadual e federal terão para investir.
Além de discutir a operação do Rio, o Alto Comando também vai analisar a aplicação do restante do dinheiro do orçamento deste ano.
Há preocupação em garantir recursos para os dois primeiros meses de 1995 para pagamento de alimentação e gastos rotineiros da Força. Outro ponto da pauta é a compra de equipamentos com os US$ 424 milhões de empréstimo externo aprovados pelo Senado.

Texto Anterior: Alencar e FHC vão escolher secretário
Próximo Texto: FHC ampliará privatização para compensar o IPMF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.