São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revisão é 'ultrajante", diz FUP

DA SUCURSAL DO RIO E DA AGÊNCIA FOLHA

O coordenador da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Antônio Carlos Spis, considera "ultrajante" para os trabalhadores a discussão governamental sobre o acordo salarial dos petroleiros.
"Para nós, está assinado (o acordo) e tem que ser cumprido. Não nos interessa a discussão. O acordo tem assinatura em nome do governo e dos trabalhadores. Isto é um problema governamental."
Para o sindicalista, "o governo tem que ter seriedade para cumprir o que assinou". Spis disse que o governo precisa "uniformizar o discurso e garantir o direito do que foi conquistado".
Bahia
Os petroleiros baianos das áreas de refino e extração aprovaram ontem, pela manhã, a deflagração de uma nova greve caso o governo federal volte atrás no acordo assinado com a categoria.
O indicativo de greve será encaminhado à Federação Única de Petroleiros, que poderá decretar a paralisação a qualquer momento.
Cubatão
O Sindicato dos Petroleiros da Baixada Santista (SP) marcou assembléia para hoje, às 20h. Segundo o presidente da entidade, João Móia Varjão, "se houver mudança no acordo feito no último dia 10 a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado".

Texto Anterior: FHC ampliará privatização para compensar o IPMF
Próximo Texto: Família Sarney comemora 30 anos no poder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.