São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roseana destaca ajuda do pai

XICO SÁ
DO ENVIADO ESPECIAL A SÃO LUÍS

A socióloga e deputada federal Roseana Sarney (PFL-MA) reconhece que a ajuda política do seu pai, José Sarney, foi fundamental para torná-la a primeira governadora eleita do país.
Destaca, no entanto, que a sua vitória é uma mostra da continuidade do avanço no comportamento em relação às mulheres.
Roseana conta que foi motivo de "piadas", durante toda a campanha, por parte do adversário Epitácio Cafeteira, que não a tratou com o devido respeito político.
Leia a seguir, trechos da entrevista com a deputada, feita logo após a confirmaÇão da sua vitória, no início da tarde de ontem:
Folha – Alguma satisfação especial em ser a primeira governadora eleita da história do país?
Roseana – É importante até como uma mostra de que a sociedade brasileira, nordestina, avançou, e hoje a mulher conquista todos os postos na vida administrativa e política do país.
Folha – Você foi a candidata do grupo do ex-presidente Sarney no Maranhão. Que importância teve a participação do seu pai na vitória?
Roseana – Foi da maior importância o empenho dele e dos nossos aliados agora na disputa do segundo turno. Não dá pra medir o tamanho dessa força ao nosso lado.

Texto Anterior: Família Sarney comemora 30 anos no poder
Próximo Texto: Sarney quer apoio de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.