São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cafeteira reclama dos Sarney

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Cafeteira reclama dos Sarney
O candidato do PPR ao governo do Maranhão, Epitácio Cafeteira (PPR), reconheceu ontem a derrota para Roseana Sarney (PFL). "A eleição no Maranhão foi uma demonstração de força e prepotência por parte da família Sarney".
Os aliados de Cafeteiera começaram a admitir a derrota no começo da tarde de ontem, pouco depois de Roseana ter festejado a vitória baseada na apuração paralela da sua campanha.
Às 8h30, a apuração paralela mostrava diferença pró-Cafeteira de 45.377 votos. Faltava a apuração de 35% das urnas do interior, região onde a influência da família Sarney é mais forte. Na capital, Cafeteira fez 70% dos votos.
A diferença caiu rapidamente para 20 mil votos e, às 14h30, faltando apenas as urnas de 12 cidades, Cafeteira já aparecia em desvantagem nos números da sua apuração paralela.
Nesta hora, aliados como o ex-governador João Castelo e o deputado Ricardo Murad, coordenador da campanha de Cafeteira e cunhado de Roseana, ainda arriscavam projeções com 16 mil votos pró-Cafeteira e afirmavam que a adversária precisaria "desfazer a festa".
No final da tarde de ontem, coordenadores da campanha de Cafeteira alimentavam a esperança de erro na própria apuração paralela e aguardavam os resultados finais do TRE, previsto para depois das 20h.
No dia da eleição, Cafeteira acusou os adversários de tentarem fraudar dezenas de milhares de votos. Pretende enfrentar a família Sarney em 98 outra vez.

Texto Anterior: Sarney quer apoio de FHC
Próximo Texto: Esquerda aceita apoio de Sarney e consegue eleger João Capiberibe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.