São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Rossi vence Covas em cidades do ABC paulista, redutos do petismo

DA REPORTAGEM LOCAL

O apoio de lideranças do PT ao tucano Mário Covas não impediu a vitória de Francisco Rossi (PDT) em São Bernardo do Campo e Diadema, na região do ABC paulista, tradicional reduto petista.
No primeiro turno, Rossi ficou em terceito lugar nas duas cidades, atrás de Covas e de José Dirceu (PT). Agora, recebeu 43,8% dos votos em São Bernardo e 49,44% em Diadema, município administrado pelo PT desde 1983. Estão sendo considerados, nos dois turnos, o total dos votos.
José Dirceu ganhou em Diadema no primeiro turno. Obteve 28,7% dos votos, enquanto Covas ficou com 20,2% e, Rossi, 12,0%.
O tucano ganhou em São Bernardo no primeiro turno, com 27,1%. Dirceu ficou em segundo lugar, com 25,3%, e o pedetista conseguiu 19,1% dos votos.
Agora, Covas e Rossi praticamente empataram na cidade, que é o berço político de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato derrotado do PT à Presidência.
No ABCD, Covas conseguiu sua melhor performance em São Caetano do Sul, a cidade da região com maior resistência ao PT. O tucano obteve 51,13% do total dos votos, contra 36,76% de Rossi.
Em Santo André, Covas também ganhou, mas com menor vantagem. Teve 44,78%, contra 41,28% de Rossi.
Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires também deram a vitória a Rossi. No segundo turno, Rossi conseguiu 52,23% dos votos em Rio Grande da Serra e 46,38% em Ribeirão Pires. Em Osasco, Rossi triunfou no primeiro e no segundo turnos (ver quadro).

Texto Anterior: Durval acreditava em quiromante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.