São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrão é preso após assalto com revólver falso

DA REPORTAGEM LOCAL

O ajudante José Jesus da Palma, 24, foi preso anteontem, às 22h30, sob a acusação de ter roubado com um revólver de brinquedo a assistente de secretaria Maria Estela Martinez, 27.
Maria Estela foi com o marido, o assistente financeiro Ismael Luis Dias, 26, até um caixa eletrônico da avenida Antártica, na Pompéia (zona oeste de São Paulo).
Dias ficou esperando a mulher fora do caixa. Maria Estela, que está no oitavo mês de gestação, havia terminado de digitar sua senha quando um homem entrou no caixa eletrônico.
"Ele veio olhando para minha direção e eu parei o que estava fazendo", disse a assistente de secretaria. Segundo ela, o assaltante anunciou o roubo e mandou que desse o cartão.
O ladrão verificou qual era o saldo da conta de Maria Estela e, em seguida, retirou R$ 225 do caixa. Antes de ir embora, o ladrão pegou o título de eleitor e o CIC da assistente de secretaria e os jogou atrás do caixa.
"Ele disse que era para eu apanhá-los e para não tentar reagir e impedir sua fuga", afirmou Maria Estela. Mas, quando o ladrão ia deixar o caixa, dois outros clientes do banco chegaram.
O assaltante mudou de idéia e voltou para o lado da assistente de secretaria. "Ele me disse que ia tentar roubá-los e que era para que eu ficasse quieta."
Cansado de esperá-la, o marido de Maria Estela entrou no caixa e perguntou para a mulher o motivo da demora. O ladrão respondeu para Dias que a operação do caixa estava "complicada" e que ele a estava ajudando.
"Pisquei para meu marido e ele saiu do caixa." Só então, o assaltante resolveu ir embora. Maria Estela contou ao marido que havia sido roubada.
Os dois estavam indo para casa quando encontraram um carro da PM em frente ao Parque Antártica (estádio do Palmeiras).
Os policiais começaram a procurar o ladrão e o acharam no shopping center West Plaza.
O assaltante tentou correr, mas não conseguiu fugir. Ele foi levado para o 23º DP, em Perdizes (zona oeste), onde foi preso. O dinheiro de Maria Estela foi recuperado pelos policiais.

Texto Anterior: PF apreende 3.000 peles de lagarto em SP
Próximo Texto: Acusado de matar os pais nega participação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.