São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo espera que 520 mil alunos se inscrevam no 2º grau em 1995

DA REPORTAGEM LOCAL

Começam hoje as inscrições para o 1º ano do 2º grau na rede pública estadual de São Paulo. A previsão da Secretaria Estadual de Educação é de que 520 mil estudantes façam matrícula nesta série.
Apenas os alunos que não cursaram o 1º grau na rede pública estadual devem procurar, entre hoje e o dia 25 de novembro, as escolas do Estado para fazer inscrição.
Os documentos exigidos são carteira de identidade e declaração de conclusão da 8ª série do 1º grau. Os estudantes devem procurar as escolas próximas às suas casas ou locais de trabalho.
As escolas que registrarem número de inscrições superior ao de vagas oferecidas farão sorteio no dia 10 de dezembro.
Os candidatos que não conseguirem vagas no sorteio deverão procurar a delegacia de ensino mais próxima à escola onde fez inscrição –as delegacias terão listas de escolas com vagas.
Alunos que tenham cursado o 1º grau em escolas da rede estadual farão inscrição em período diferente, de 22 de novembro a 20 de dezembro (veja quadro ao lado).
Ao contrário do início do ano –quando a grande procura por vagas na rede pública de 1º grau provocou filas em muitos colégios antes mesmo da abertura de inscrições–, as escolas que oferecem o 2º grau foram procuradas ontem apenas por pais e alunos em busca de informações. Não houve filas.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, 1.188.820 alunos se matricularam para cursar este ano o 2º grau em 1.483 escolas da rede estadual.

Texto Anterior: Unesp tem curso mais concorrido do país, com 134,7 inscritos por vaga
Próximo Texto: Advogados elegem nova diretoria da seccional de São Paulo da OAB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.