São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogados elegem nova diretoria da seccional de São Paulo da OAB

EUNICE NUNES
ESPECIAL PARA A FOLHA

Cerca de 130 mil advogados paulistas foram ontem às urnas eleger a futura diretoria da seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).
Uma única chapa concorria à eleição: a Chapa Unidade, encabeçada pelo atual secretário-geral da entidade, Guido Antonio Andrade.
Entre os principais objetivos do futuro presidente (ele toma posse em 1º de fevereiro de 1995) está a manutenção e aplicação do novo Estatuto da Advocacia e a total informatização da OAB-SP.
"Lutaremos pela revogação das liminares concedidas pelo Supremo Tribunal Federal suspendendo alguns dispositivos do estatuto", disse Andrade.
Andrade destaca, como prioridades de sua administração no campo institucional, a luta contra a violência e a criação do controle externo do Judiciário.
"Precisamos combater as causas da violência. É preciso reestruturar a PM, desmilitarizá-la e acabar com a Justiça Militar. O sistema penitenciário também precisa passar por uma ampla reforma."
Em relação ao controle externo do Poder Judiciário, Andrade ressalta que não se trata de intromissão no processo decisório dos juízes, mas um controle administrativo e disciplinar, que contribua para melhorar os serviços da Justiça.
Quanto à reforma constitucional, Andrade diz que, legalmente, o seu momento já passou. "É preciso mudar algumas coisas na Constituição. Mas isso só poderá ser feito através de emenda que altere a Constituição num determinado ponto."

Texto Anterior: Governo espera que 520 mil alunos se inscrevam no 2º grau em 1995
Próximo Texto: COMO RECORRER DA MULTA DO CINTO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.