São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria contrata 7.433 em uma semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) informou ontem que a indústria contratou 7.433 trabalhadores na primeira semana de novembro, o que significa um aumento, em relação à semana anterior, de 0,32% no nível de emprego industrial em São Paulo.
Desde a segunda semana de julho de 1991, quando 7.858 trabalhadores foram contratados, a indústria paulista não admitia quantidade tão expressiva de pessoas em apenas uma semana.
A indústria paulista já abriu 27.225 vagas desde o início de setembro, dando os primeiros sinais da recuperação do mercado de trabalho na esteira da estabilização da economia.
Esse número de contratações, em apenas uma semana, é ligeiramente inferior ao total das admissões em setembro (8.311) e mais da metade das contratações de outubro (11.481).
Apesar do crescimento das contratações nas últimas dez semanas, o nível de emprego industrial acumulado este ano continua negativo (-1,39%), significando a demissão de 32.560 trabalhadores.
Nos últimos doze meses, houve um recuo de 2,12% no nível de emprego industrial, representando o fechamento de 50.153 postos de trabalho pela indústria de transformação do Estado de São Paulo.
A pesquisa semanal da Fiesp foi realizada junto a 46 sindicatos patronais da indústria paulista.
Entre os setores que registraram desempenho positivo estão bebidas em geral (2,50%) e esquadrias e construção metálica (2,22).

Texto Anterior: Expectativa de inflação menor faz juro cair
Próximo Texto: CAFÉ; COCA-COLA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.