São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação é de 0,1% nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O índice de preços de consumo dos Estados Unidos subiu 0,1% em outubro, a menor taxa registrada desde abril deste ano.
A queda da inflação se deve à redução dos preços de energia, transporte e vestuário e também à contenção dos preços dos alimentos, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
Os economistas haviam calculado uma taxa em torno de 0,2%.
Também as vendas, que haviam registrado incremento de 3,3% em agosto, se reduziram para 0,2% em setembro, a primeira queda desde julho do ano passado.
O anúncio de que a inflação estava sob controle em outubro e que as vendas indicavam uma desaceleração, deram novos argumentos aos críticos do Fed (o banco central dos EUA) por aumentar, pela sexta vez no ano, as taxas de juros.
Os críticos consideraram que a elevação dos juros não era necessária e ainda pode colocar em perigo o crescimento econômico.
Ontem, a maioria dos bancos dos Estados Unidos já estava aumentando suas taxas de juros em 0,75 ponto percentual, alta estabelecida pelo Fed. A prime rate pulou de 7,75% para 8,50% ao ano.

Texto Anterior: Feijão e carne caem e custo da cesta fica estável em SP
Próximo Texto: ECT mostra que pagou por sedex que teria se extraviado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.