São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé e Maluf inauguram 2º Feira do Esporte no Expo Center Norte

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi inaugurada ontem a 2º Feira Internacional do Esporte, ou "Feira do Pelé", que vende desde chuteira italiana com couro de canguru até travesseiro perfumado com alfazema. A inauguração teve a presença do prefeito Paulo Maluf.
A Feira vai até dia 20, nos Pavilhões do Expo Center Norte (zona norte de São Paulo). Ao contrário do ano passado, a feira não será aberta ao público.
Arthur Lemos Britto, dono da Lemos Britto Congressos e Feiras, disse esperar um faturamento de US$ 200 milhões (cerca de R$ 170 milhões), o dobro da feira do ano passado.
"É a maior feira da América Latina", afirmou Lemos Britto.
Neste ano, a feira ocupa 44 mil metros quadrados, entre estandes, área de exibição e de alimentação.
Em relação à feira do ano passado, o número de expositores aumentou de 266 para 460. Entre os destaques está um estande da Diadora –que fornece uniforme para a seleção italiana de futebol.
A empresa está começando a ter seus produtos importados para o Brasil. Entre os produtos estão chuteiras feitas com couro de canguru –mais macio do que o de bovinos.
A feira tem também um minimuseu de Pelé. Estão expostos desde o pano usado no batismo do jogador e a caixa de engraxar sapatos que usou na infância até medalhas e troféus conquistados por ele –incluindo três imitações da Taça Jules Rimet.
Pelé
Em entrevista coletiva, Pelé, sócio da feira, defendeu a prisão do presidente afastado do Santos Miguel Kodja Neto –caso sua responsabilidade na fraude do Bingo seja provada. "Qualquer bandido tem que ir para a cadeia."
O ex-jogador defendeu também a adoção de penas para menores de 18 anos que cometam crimes. "Ninguém, por mais criança que seja, pode ir para o estádio com uma arma. Independente da idade, tem que dar uma punição séria."

Texto Anterior: Navratilova perde e se despede do tênis
Próximo Texto: Houston permanece invicto na temporada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.