São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nicarágua debate reforma constitucional; Ex-prefeito francês é extraditado; Balladur defende mandato reduzido; Mortos nas Filipinas chegam a 78; Coréia do Norte convida inspetores; Papa fará viagem em janeiro de 95; Líder trabalhista sai do governo irlandês; Tempestade mata mais de 500 no Haiti

Nicarágua debate reforma constitucional
O Parlamento da Nicarágua aprovou o início de debate de uma reforma constitucional segundo a qual ex-presidentes não poderão candidatar-se novamente ao mesmo cargo. Há contestações à validade da sessão parlamentar, realizada sem quórum, mas a decisão é uma derrota para o ex-presidente Daniel Ortega (foto), da ala "ortodoxa" da Frente Sandinista.

Ex-prefeito francês é extraditado
O ex-prefeito de Nice (França) Jacques Médécin partiu de Montevidéu, onde esteve preso por quase um ano, para ser julgado em seu país sob as acusações de corrupção e desvio de verbas.

Balladur defende mandato reduzido
O premiê francês, Edouard Balladur, pré-candidato à Presidência em 1995, defendeu redução do mandato presidencial de sete anos para cinco ou o fim da possibilidade de reeleição. O presidente François Mitterrand defendia essa proposta quando na oposição, mas abandonou-a depois de eleito, em 1980.

Mortos nas Filipinas chegam a 78
Subiu para 78 o número de pessoas que morreram nas Filipinas devido ao terremoto seguido de maremoto que atingiu a região central do país anteontem. Pelo menos 5.000 pessoas ficaram desabrigadas, disse o governo.

Coréia do Norte convida inspetores
A Coréia do Norte convidou a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) a enviar inspetores para verificar o cumprimento do acordo com os EUA, sobre o congelamento de seu programa nuclear.

Papa fará viagem em janeiro de 95
O Vaticano anunciou que o papa João Paulo 2º, 74, fará uma viagem de 11 dias à Austrália, Sri Lanka, Filipinas e Papua-Nova Guiné em janeiro de 1995. Motivos de saúde obrigaram o papa a cancelar viagens à Bélgica e aos EUA este ano

Líder trabalhista sai do governo irlandês
O líder do Partido Trabalhista da República da Irlanda, Dick Spring, abandonou ontem o governo. Seu partido vai votar a favor da realização de novas eleições gerais. Os trabalhistas são contra a indicação, pelo premiê Albert Reynolds, do advogado Harry Whelehan para presidir a Corte Suprema do país.

Tempestade mata mais de 500 no Haiti
A tempestade Gordon deixou mais de 500 mortos no Haiti, segundo rádio local. Na Flórida, o Gordon já matou três pessoas.

Texto Anterior: Clinton recua sobre orações nas escolas
Próximo Texto: Clinton questiona direitos na Indonésia; Descoberta carta de Maria Antonieta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.