São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turismo se expande na ilha

FERNANDO MOLICA
DO ENVIADO ESPECIAL

Turismo se expande na ilha
O fim do socialismo do Leste europeu e a manutenção do bloqueio comercial norte-americano transformaram o turismo em uma das principais fontes de renda de um país que hoje, como há quase 40 anos, depende em muito do açúcar e do tabaco.
Segundo o representante do MInsitério do Turismo em Varadero, Firmin Trujillo, o fluxo de turistas ao balneário em 94 deverá ser 18% superior ao registrado em 93.
A saída que permitiu a formação de uma boa infra-estrutura para receber os turistas foi a autorização para criação de "joint-ventures" (sociedades) entre o Estado cubano e investidores estrangeiros (espanhóis, em sua maioria).
As empresas atuam na construção de hotéis e restaurante, em sua administração e na comercialização dos pacotes. Até agora, a participação estrangeira é limitada a 50% de cada empreendimento.
(FM)

Texto Anterior: Visite Havana Velha antes que ela acabe
Próximo Texto: Memória de Hemingway sobrevive na ilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.