São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente recebe secretário dos EUA

Perry visita fábrica da Embraer

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco recebeu ontem o secretário de Defesa dos Estados Unidos, William Perry. Perry disse que a Embraer tem boas chances de vencer a concorrência para a venda de 500 aviões para as Forças Armadas dos EUA.
O secretário disse ter ficado "impressionado com a tecnologia e com os projetos que estão sendo desenvolvidos".
Perry chegou a São José dos Campos (SP) às 8h30, e visitou o CTA (Centro Técnico Aeroespacial), o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e a Embraer.
Ele assistiu a uma apresentação de acrobacias do Super Tucano (que está participando da concorrência) e do AMX. Às 12h25 ele foi para Brasília.
À tarde, Perry visitou Itamar, acompanhado pelo embaixador americano, Melvin Levitsky. O embaixador disse que a Embraer tem boas chances na licitação em 95: "Ela é muito forte nos Estados Unidos."
Perry negou qualquer vínculo entre a licitação dos 500 aviões e a da implantação do Sistema de Vigilância da Amazônia, vencida pelo consórcio liderado pela Raytheon, dos EUA: "Os dois projetos estão sobre bases livres e competitivas. Não há trocas."
Anteontem, Perry visitou o Comando Militar da Amazônia e o Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus: "Sempre quis conhecer o Cigs, que é conhecido internacionalmente como um dos melhores centros de treinamento de sobrevivência na selva."
Colaboraram a Folha Vale e a Agência Folha, em Manaus

Texto Anterior: Ciro prevê crise com IPC-r próximo dos 3% este mês
Próximo Texto: Eleito quer sigilo sobre medidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.