São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf sofre ação por gastos com propaganda

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O FAP (Fórum de Ação Popular) entrou ontem na Justiça com ação contra os gastos com publicidade do prefeito Paulo Maluf.
A entidade quer que Maluf devolva o dinheiro gasto na divulgação de obras da atual gestão.
A ação se baseia em reportagem publicada anteontem na Folha que mostrava que Maluf destinou de janeiro a outubro desse ano R$ 21,8 milhões para publicidade.
O FAP pede que o prefeito apresente à Justiça cópias das fitas e dos anúncios de todas as campanhas publicitárias da prefeitura.
Após a apresentação da documentação, a entidade vai entrar na Justiça com ação popular, pedindo o ressarcimento dos gastos tidos como "ilícitos".
"As propagandas que não tiverem caráter educativo e informativo são ilícitas e terão que ser ressarcidas", disse Josué Rios, presidente do FAP.
As despesas com publicidade da prefeitura neste ano já bateram recorde. Os gastos são 160% maiores que em 1991, quando a então prefeita Luiza Erundina gastou R$ 8,4 milhões.

Texto Anterior: Prefeitura interdita Carrefour e Dacon
Próximo Texto: Dentistas de Portugal rejeitam brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.