São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dentistas de Portugal rejeitam brasileiros

JAIR RATTNER
DE LISBOA

Apesar de mais de dez horas de reuniões com representantes do Conselho Federal de Odontologia, ontem em Lisboa, os dentistas portugueses não aceitaram o direito de cerca de 500 dentistas brasileiros trabalharem no seu país.
"A posição dos portugueses é inteiramente corporativa", afirmou Edila Maiorano, diretora do Conselho Federal de Odontologia. Nem a presença de uma delegação do Itamarati e outra do Ministério das Relações Exteriores de Portugal conseguiu modificar a rejeição dos brasileiros por parte da Associação Profissional dos Médicos Dentistas, que representa os dentistas de Portugal. A reunião com o CFO era considerada a saída para resolver o problema, que se arrasta há seis anos.
Manoel Fontes de Carvalho, secretário-geral da associação dos dentistas portugueses, afirmou que "foi apenas uma primeira reunião para acertar posições".
(JR)

Texto Anterior: Maluf sofre ação por gastos com propaganda
Próximo Texto: IPT lança projeto de incentivo a empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.