São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita diz que 9.497 empresas de São Paulo não pagam impostos

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre as 12.675 maiores empresas com sede no Estado de São Paulo, 9.497 estão deixando de pagar algum tipo de imposto federal. A dívida dessas empresas é estimada em cerca de R$ 2 bilhões.
A informação é do chefe de arrecadação da Receita em São Paulo, Deoni Bressan, 50, que coordena o trabalho de cobrança.
A Receita enviou, no dia 9 deste mês, carta informando as empresas sobre "a ausência e/ou insuficiência nos recolhimentos de tributos e contribuições federais".
As empresas têm até o dia 25 deste mês para entrar em contato com a Delegacia da Receita de sua jurisdição para marcar dia e hora de entrega dos formulários preenchidos. Bressan informou que espera atender todas em 15 dias.
Esse atendimento deverá ser conclusivo, diz Bressan. Isso quer dizer que a empresa sairá da Receita sabendo quanto terá de pagar.
Quem tiver débito poderá pedir o parcelamento em até 60 meses. Casos excepcionais, desde que autorizados pela Fazenda, poderão ser pagos em até 120 meses. Ao pedir o parcelamento a empresa terá de pagar a primeira quota.
A partir de agora as empresas terão acompanhamento mensal da Receita. Se não pagarem, serão acionadas. Se não pagarem após três meses, o débito será lançado com multa de 100% a 300%.
O levantamento da Receita sobre as 12.675 empresas revela que 484 não pagaram nenhum imposto em 94 (IR, IPI, PIS, Cofins ou contribuição sobre o lucro).

Texto Anterior: Juiz manda prender 261 depositários infiéis em SP
Próximo Texto: Argentina aprova lei de patente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.