São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina aprova lei de patente

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Senado argentino aprovou ontem, após três anos de discussões, projeto de lei que garante proteção aos direitos de propriedade industrial de produtos farmacêuticos.
A proposta, que deverá agora ser examinada pela Câmara dos Deputados, dá um prazo de transição de oito anos para que a indústria nacional se adapte aos novos dispositivos antes de iniciar o pagamentos de royalties.
O governo americano pediu várias vezes às autoridades argentinas modificações na legislação de patentes, especialmente na de medicamentos. A própria sessão do Senado para votação do projeto foi assistida pelo conselheiro econômico adjunto da embaixada dos EUA, Anthony Newton.
O projeto de lei pretende evitar monopólio dos laboratórios e prevê a criação de um Instituto Nacional de Propriedade Intelectual que concederá licenças para uso de patentes e emitirá títulos de propriedade,
Ele garante também a propriedade dos inventos por 20 anos, desde que os produtos sejam fabricados no país.
A lei de propriedade industrial em vigor no país é de 1864.

Texto Anterior: Receita diz que 9.497 empresas de São Paulo não pagam impostos
Próximo Texto: Coca-Cola investe na AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.