São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prazo para declarar ITR termina hoje; Portaria prevê fim da indexação de seguros; Justiça exclui multa no pagamento de débito

Prazo para declarar ITR termina hoje
Hoje é o último dia para a entrega das declarações do ITR (Imposto Territorial Rural) relativo ao exercício de 1994. O coordenador de Arrecadação da Receita Federal, José Alves, disse ontem que não haverá nova prorrogação. Quem atrasar a entrega estará sujeito a multa de 1% ao mês sobre o imposto devido. A entrega pode ser feita nas unidades da Receita e agências de bancos federais e estaduais.

Portaria prevê fim da indexação de seguros
O ministro da Fazenda, Ciro Gomes, deixou para a próxima semana a assinatura da portaria que acaba com a indexação dos seguros de bens. A medida deve vigorar somente para os seguros feitos a partir de dezembro. Os atuais contratos continuam com seus indexadores. A mudança não incluirá seguros de saúde e de contratos habitacionais.

Justiça exclui multa no pagamento de débito
O Fisco não pode cobrar multa moratória (por atraso) dos contribuintes que se dispuserem a pagar seu débito. A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Rodrigues, da Justiça Federal no Distrito Federal. A decisão beneficia a empresa WRJ-Engenharia de Solos e Materiais Ltda, que entrou com mandado de segurança contra a cobrança da multa sobre uma dívida de ISS (Imposto Sobre Serviços) que se dispôs a pagar parceladamente.

Texto Anterior: Correio reduz alíquota de importação
Próximo Texto: Conversa mineira; Visão paulista; Apoio oficial; Prêmio em vida; Quem negocia; Troca de cartões; Fluxo mantido; Aposta na âncora; Em ações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.