São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Indiciado homem que atirou na Casa Branca; França quer teste de Aids para residentes; Andrew almoça com veteranos das Malvinas; Rejeitado processo contra Carlos Menem; Charles disse a Diana que não a amava em 81; Mandela assina lei de devolução de terras

Indiciado homem que atirou na Casa Branca
O homem que atirou contra a Casa Branca em 29 de outubro foi indiciado ontem por tentativa de homicídio contra o presidente dos EUA, Bill Clinton. Francisco Martin Duran, 26, pode ser condenado a prisão perpétua se for julgado culpado. Clinton estava na ala residencial da Casa Branca quando Duran disparou 30 tiros nas paredes externas.

França quer teste de Aids para residentes
O governo francês aprovou ontem projeto de lei que prevê a aplicação de testes do vírus HIV, que provoca a Aids, em todos os "residentes na França" até o final de 1995. A Assembléia Nacional (Parlamento) deverá rejeitar o projeto.

Andrew almoça com veteranos das Malvinas
O príncipe Andrew, que pilotou helicópteros de combate durante a Guerra das Malvinas (1982), almoçou ontem com veteranos argentinos do conflito na base naval de Puerto Belgrano. Cinco pessoas foram feridas em protestos contra a presença de Andrew no país.

Rejeitado processo contra Carlos Menem
Um juiz federal argentino rejeitou ação movida por um advogado contra o presidente Carlos Menem por suposta apologia de atividade criminosa. No mês passado, Menem elogiou a ação das Forças Armadas na "guerra suja" travada no regime militar (1976-83), na qual milhares de pessoas "desapareceram".

Charles disse a Diana que não a amava em 81
Poucos dias antes do "casamento do século", em julho de 1981, o príncipe Charles disse à sua então noiva, Diana Spencer, que não a amava. A já princesa Diana teria feito essa revelação à astróloga Penny Thornton cinco anos após o casamento, disse o tablóide londrino "Tue Sun".

Mandela assina lei de devolução de terras
O presidente da África do Sul, Nelson Mandela, assinou a Lei de Redistribuição de Terras, que permite que negros que tenham tido suas propriedades tomadas durante ou antes do regime do apartheid (1948-90) possam recebê-las de volta. É a lei mais polêmica do primeiro governo negro do país

Texto Anterior: Juiz federal pede lista no caso Whitewater
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.