São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE apura abuso de poder

DA SUCURSAL DO RIO

O corregedor eleitoral do Rio, Paulo César Salomão, determinou ontem a abertura de "investigação judicial eleitoral" contra os candidatos Itamar Serpa Fernandes (PDT) e Luiz Teixeira (PSD).
A investigação foi pedido pelo procurador regional eleitoral, Alcyr Molina da Costa, acusando os candidatos de "abuso de poder econômico" e de serem "grandes beneficiários das fraudes constatadas pela Justiça Eleitoral".
Serpa é candidato a deputado federal e teria sido eleito na votação anulada de 3 de outubro. Teixeira (conhecido como Boa Pinta) ficou como primeiro suplente do seu partido para estadual.
Os dois candidatos são acusados de terem distribuído alimentos e produtos eletro-eletrônicos através de bingos em Nova Iguaçu (RJ).
Além de Serpa e Teixeira, já estavam sob investigação judicial eleitoral os candidatos Márcia Cibilis Viana (federal, PDT), Paulo de Almeida (federal, PSD) e Aluizio de Castro (estadual, PPR).
Ontem, o plenário do TRE do Rio determinou a recontagem dos votos da 81ª seção da 77ª zona.
O tribunal anulou 108 votos de Nilton Cerqueira (federal, PP) e 93 de Emir Larangeira (estadual, PFL) na 113ª zona (Niterói). Os votos foram preenchidos com a mesma letra. Também foram anuladas duas urnas em Barra Mansa.

Texto Anterior: Apuração no Rio deve terminar amanhã
Próximo Texto: Psicologia no morro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.