São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas evita falar de política em spa

Governador eleito come peixe e salada

CARLOS MAGNO DE NARDI
ENVIADO ESPECIAL A CAMPOS DO JORDÃO

O governador eleito de São Paulo, Mário Covas, evitou falar de política ontem em Campos do Jordão, apesar de ter lido o noticiário da Folha sobre o primeiro pronunciamento do presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso.
Por volta das 14h de ontem, Covas foi de carro até a portaria da Clínica Spa Campos do Jordão (a 175 km de São Paulo) para conversar, debaixo de chuva, com os repórteres que o aguardavam desde a manhã.
A toda pergunta envolvendo o secretariado, privatização e austeridade nas contas públicas, Covas sorria e respondia: "Vim para cá para não falar sobre política. Na segunda-feira a gente conversa em São Paulo".
No trajeto de menos de 50 metros entre o ambulatório e a portaria do spa, Covas e sua mulher, Lila, usaram cinto de segurança.
O tucano tem passado a maior parte do tempo em seu quarto e, ao contrário dos 60 hóspedes, não tem feito exercícios. "Vim aqui descansar."
Mesmo assim, o governador eleito tem seguido a dieta hipocalórica da clínica, onde a ingestão diária é de 350 calorias. Perguntado sobre a qualidade das refeições, Covas ironizou: "É boa, mas é pouca".
Peixe e salada
Após acordar, por volta das 11h, ele almoçou peixe à escabeche e salada. À tarde, comeu bolachas e tomou chá. Fez todas as refeições em seu quarto.
Na noite anterior, Covas e sua mulher jogaram bingo com outros hóspedes e foram dormir por volta das 23h. Nos dois primeiros dias de hospedagem, esse foi o momento mais descontraído do novo governador.
Com mais de cem quilos, segundo sua assessoria, Covas, assim como todos os hóspedes, foi avaliado por uma equipe de médicos no spa. Ao responder a uma pergunta sobre os exames, o tucano disse estar ótimo e que a imprensa terá que aturá-lo "por muito tempo".
Para um tratamento satisfatório para redução de peso, o período mínimo de internação no spa é de dez dias. Covas pretende ficar quatro, interrompendo seu refúgio amanhã.

Texto Anterior: Pedro Collor é internado em São Paulo
Próximo Texto: Categoria ameaça iniciar greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.