São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Comissão na BA nega recontagem de votos

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Comissão de Totalização do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia negou ontem o pedido de recontagem de votos em 8.389 urnas feito pelo deputado federal Waldir Pires (PSDB).
Waldir perdeu a segunda vaga ao Senado para o candidato Waldeck Ornelas (PFL) por uma diferença de 3.051 votos. Segundo os advogados de Waldir Pires, "há indícios de fraude nas urnas cuja recontagem foi solicitada".
Os três integrantes da Comissão de Totalização decidiram, após duas horas de reunião, negar o pedido. "Não há provas de fraude", disse o desembargador Amadiz Barreto, presidente da Comissão.
O deputado Waldir Pires disse que vai recorrer da decisão. "Os juízes do TRE agora vão analisar meu pedido", disse Pires.
O candidato disse ainda que vai recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral caso seu pedido seja novamente negado pelo TRE da Bahia.
"Vou lutar para restaurar a verdade expressa pela vontade dos eleitores", disse Waldir Pires.

Texto Anterior: TRE apura abuso de poder no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.