São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994 |
Próximo Texto |
Índice
Real muda ranking de supermercados baratos
MARISTELA MAFEI
As lojas menores, com estrutura familiar, estão perdendo competitividade para gigantes do porte do Extra, da rede Pão de Açúcar. Entre as grandes redes, se saiu melhor a que investiu mais em publicidade e em automação dos check-outs. A pesquisa Procon/Dieese, que mede diariamente preços de 31 produtos da cesta básica em 100 supermercados de São Paulo desde 1990, teve o perfil do ranking dos mais baratos alterado depois do real. Peri, Andorinha, Do Vale, Estrela Azul, Bergamini, Simonica e Castanha –nomes desconhecidos do grande público, a maior parte deles com uma loja só– perderam espaço para o Extra –dois hipermercados em São Paulo– e o Kofú, com quinze lojas. Ambas -Extra e Kofú– têm em comum o fato de estarem investindo em racionalização de custos, automação comercial e publicidade. LEIA MAIS sobre supermercados na pág. 2-9 Próximo Texto: Sinal invertido;Outra leitura;Capital de risco;Lugar comum;O de sempre;Efeitos especiais; Causas do lucro; Som e imagem; Longo alcance Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |