São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinal invertido;Outra leitura;Capital de risco;Lugar comum;O de sempre;Efeitos especiais; Causas do lucro; Som e imagem; Longo alcance

Sinal invertido
O diretor financeiro de um grande banco estranha o pessimismo das Bolsas de Valores. Diz que os sinais emitidos pelo mercado financeiro revelam otimismo.

Outra leitura
Alguns bancos estão contratando empréstimos para seis meses com taxa de 4.5% ao mês no CDI, o que demonstra confiança de que a inflação não subirá no período.

Capital de risco
O BC do Paraguai teme pelas instituições financeiras do país com o Mercosul.
A fusão de bancos é apontada como solução para fazer frente às organizações que serão instaladas a partir de janeiro.

Lugar comum
Entre os riscos do Real estão o consumo excessivo, a indexação salarial e a capacidade de FHC para implementar rapidamente a ambiciosa agenda econômica, segundo a Merrill Lynch, dos EUA.

O de sempre
A Merrill Lynch trabalha com a hipótese de crescimento do PIB de 6% no próximo ano.
Este ano ficaria em 5%.

Efeitos especiais
A Bolsa de Tóquio foi afetada pelos fortes prejuízos da Sony no primeiro semestre com a compra dos estúdios da Colúmbia e pelas perdas da Mitsubishi com a compra do Centro Rockfeller.

Som e imagem
A Alliance America's, do mercado de áudio e vídeo, planeja investir US$ 20 milhões na América Latina até 1996 (80% no Brasil).

Causas do lucro
O lucro da Honda Motor, do Japão, cresceu 151,9% no semestre (antes dos impostos), com a aceitação de seus veículos na América do Norte e Europa e a venda da participação na britânica Rover.

Longo alcance
A crise na aviação também chegou à China Airlines, uma das mais lucrativas do mundo.
Este foi um dos piores anos, mas a empresa espera não fechar no vermelho.

Texto Anterior: Real muda ranking de supermercados baratos
Próximo Texto: Avião multinacional; Dose dupla; Qualidade oficial; Os econômicos; Orientação brasileira; Chips no hospital; Negócio da China; Em leilão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.