São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bailarina é também top model

ESPECIAL PARA A FOLHA

Quem deve roubar a cena nas apresentações do Blé da Ópera de Paris é Marie-Claude Pietragalla, 30, que além do sucesso nos palcos vem sendo assediada por fotógrafos e revistas de moda.
Admitida no Balé da Ópera de Paris em 1979, Marie-Claude personifica a bailarina moderna, capaz de brilhar tanto em papéis clássicos quanto contemporâneos. Ela concedeu esta entrevista à Folha, por telefone, de Paris.

Folha - Você dança com outras companhias, além do Balé da Ópera de Paris?
Marie-Claude Pietragalla - Desenvolvo uma carreira internacional como convidada de outras companhias. Tenho me apresentado com o Balé de Marselha de Roland Petit, o Balé da Ópera Estatal de Berlim, a companhia de Victor Ullate, de Madri e o Teatro Communale de Florença, entre outras companhias.
Folha - E sua carreira como top model?
Marie-Claude - Não me considero uma top model, mas tenho feito muitas fotos de moda para costureiros ilustres.
Folha - Quais os papéis que você prefere interpretar, os clássicos ou os modernos?
Marie-Claude - É difícil dizer, mas vou citar alguns de meus balés prediletos: "Carmem", de Roland Petit; "Don Quixote", de Nureyev; a versão contemporânea de "Giselle", de Mats Ek, entre outros.
Folha - Você se sente realizada na Ópera de Paris?
Marie-Claude - Tenho projetos paralelos, como a criação de um grupo de danças que deve ser o resultado de um espetáculo que vou criar em 1995 no Japão. Também gostaria de uma aventura cinematográfica.
Folha - Você assinou um contrato com a Revlon, para o perfume "Anouchka", inspirado em você. Quais são os apelos deste perfume?
Marie-Claude - "Anouchka" tem uma concepção muito boa: associa a imagem da dança ao perfume, como duas coisas sublimes.

Companhia: Balé da Ópera de Paris
Quando: dia 26, às 21h, e dia 27, às 17h e 21h30
Onde: Teatro Municipal de São Paulo Ingressos: de R$ 7,00 a R$ 70,00 (na bilheteria do teatro, tel. 222-8698, ou no Fun By Phone, tel. 816-0829).

Texto Anterior: Entrevista com Patrick Dupond, diretor artístico do balé da ópera de Paris
Próximo Texto: Mulheres ensinam valor dos símbolos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.