São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jason Leigh canta em novo filme

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

A atriz norte-americana Jennifer Jason Leigh ("Rush", "Mulher Solteira Procura...") terminou, na sexta-feira passada, as filmagens de "Georgia", seu novo filme.
Dois dias depois, com o cabelo raspado, chegou a Londres para participar do London Film Festival e responder às perguntas do público, que lotou um dos auditórios do festival para recebê-la.
"Georgia" é um projeto da atriz, que pediu à própria mãe, Barbara Turner, que escrevesse o roteiro. O filme fala da relação de disputa entre duas irmãs.
Jennifer interpreta a irmã mais nova de Georgia. Ela canta neste novo trabalho, mas deixou claro que isso não significa o início de uma nova carreira.
A atriz esteve em Londres para promover "Mrs. Parker And The Vicious Circle", dirigido por Alan Rudolph, em que ela interpreta a escritora Dorothy Parker.
O filme exigiu uma profunda pesquisa da atriz sobre a vida e os hábitos da escritora e traz Jennifer Jason Leigh com um diferente e forte sotaque.
"Eu nunca ouvi alguém falar do jeito que Dorothy falava", disse. "Eu usei muitas fitas com a sua voz para aprender. Era importante pegar o seu tom e o seu ritmo."
Jennifer Jason Leigh leu muitos textos de Dorothy Parker e chegou a escrever para viver uma rápida experiência como autora. "Eu escrevi uma pequena história apenas para saber como era difícil."
A atriz falou de um de seus mais diferentes papéis: a mãe de família que faz sexo por telefone em "Short Cuts". Para compor a personagem, ela visitou algumas pessoas que fazem o serviço.
"Eu fui a cinco lugares diferentes, inclusive à casa de um homem que se passava por mulher, para fazer este papel", afirmou.
Jason Leigh, conhecida por interpretar mulheres perturbadas ou que passam por situações difíceis, disse que esses papéis sempre incentivaram seu trabalho.

Texto Anterior: Veja como é uma sessão com objetos
Próximo Texto: Série americana discute valores dos anos 90
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.