São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líbano julga Samir Geagea Reuter; Furacão Gordon atinge sul dos EUA; Parlamento finlandês aprova adesão à UE; Maastricht "morreu" afirma britânico; Viúva de Colosio morre de câncer ; Fracassa tentativa de calar Jirinovski; Papa pede pesquisa sobre anticoncepção

Líbano julga Samir Geagea
Começa hoje em Beirute o julgamento do ex-líder da milícia cristã Forças Libanesas, Samir Geagea, 42 (foto). Ele é acusado por um atentado a bomba que deixou 11 mortos e 50 feridos, em fevereiro, e pelo assassinato do rival Dany Chamoun e sua família, em 1990.

Furacão Gordon atinge sul dos EUA
O furacão Gordon voltou a castigar a costa da Carolina do Norte (sul dos EUA), com ventos de mais de 120 km/h. Pelo menos seis casas foram destruídas em Kitty Hawk.

Parlamento finlandês aprova adesão à UE
O Parlamento da Finlândia aprovou por 159 votos a favor, 45 contra e 1 abstenção a entrada do país na União Européia em 1995. A adesão agora deve ser ratificada pelos Parlamentos dos 12 países-membros atuais.

Maastricht "morreu" afirma britânico
O cronograma estabelecido pelo Tratado de Maastricht para a unificação econômica da Europa "está morto", afirmou o ministro britânico das Finanças, Kenneth Clarke. Ele disse que "agora não é o momento" de abrir a discussão sobre moeda única.

Viúva de Colosio morre de câncer
A viúva de Luis Donaldo Colosio, candidato à Presidência do México assassinado em 23 de março, morreu de câncer no pâncreas. Diana Laura Riojas tinha 34 anos e deixa um filho de 8 anos e uma filha de 18 meses.

Fracassa tentativa de calar Jirinovski
O deputado ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski obteve uma vitória na Câmara, onde uma moção para que ele fosse proibido de falar por três sessões foi derrubada por não atingir 2/3 dos votos. A moção, que recebeu 200 votos a favor e 60 contra, foi apresentada depois de Jirinovski interromper o chefe da constra-espionagem russa, Sergei Stepachin, que falava aos parlamentares, aos gritos de "você é um agente da CIA".

Papa pede pesquisa sobre anticoncepção
O papa João Paulo 2º apelou aos líderes mundiais que financiem pesquisas sobre métodos naturais de anticoncepção e planejamento familiar. A Igreja Católica defende a abstinência sexual como único método aceitável de controle da natalidade

Texto Anterior: PS francês faz congresso e sonha com a vitória nas eleições de 1995
Próximo Texto: Choque entre palestinos deixa 13 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.