São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedro Collor sofre biopsia no cérebro

Estado de saúde é bom, diz médico

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Pedro Collor de Mello foi submetido a uma biopsia cerebral anteontem à noite. O exame consistiu na retirada de quatro fragmentos de tecido (cada um com 2mm) por meio de uma sonda. O material será analisado para determinar a natureza do tumor.
Os resultados do exame ficarão prontos na terça-feira. O exame, iniciado às 19h, durou 70 minutos e foi realizado com anestesia local. O empresário foi parcialmente sedado.
Segundo o neurologista Cláudio Fernandes Corrêa, Pedro estava fisicamente bem, consciente (apesar dos sedativos), sem dores de cabeça e com bom humor.
A estrutura diagnosticada no cérebro do empresário não guarda relação com o angioma detectado em 1992.
Pedro Collor chegou anteontem às 12h30 a São Paulo e se internou no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Há oito dias, passou a sentir fortes dores de cabeça e um exame tomográfico, realizado em Maceió, indicou a existência de uma formação tumonar. O empresário acreditava, de início, estar acometido de uma simples crise de sinusite.
A hipótese de transportá-lo para os Estados Unidos, onde se submeteria a uma cirurgia, chegou a ser levantada, na sexta-feira, por alguns de seus amigos e familiares. Mas seu advogado, Hamilton Prisco Paraiso Jr. disse ontem à Folha que isso estava por enquanto fora de cogitação qualquer tratamento no exterior.

Texto Anterior: Índice de brancos e nulos é baixo
Próximo Texto: Militares e polícia ocupam Mangueira e Dendê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.