São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maestro Cab Calloway morre aos 86 anos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O cantor e maestro de jazz Cabell "Cab" Calloway morreu anteontem, aos 86 anos, em um asilo no Estado de Delaware (EUA), de pneumonia. Calloway estava internado desde que sofreu, no último dia 12 de julho, um derrame cerebral.
Considerado um dos precursores do "bebop" nos anos 30, Calloway era conhecido também como ator e showman. Na época de ouro do jazz, Calloway substituiu Duke Ellington com sua orquestra no célebre Cotton Club, um "night club" do Harlem nova-iorquino, famoso pela qualidade musical de seus espetáculos.
A recriação que o diretor Francis Ford Coppola fez desta época em seu filme "Cotton Club", de 1984, foi uma das últimas aparições de Calloway no cinema. No filme, o cantor aparece regendo sua banda e cantando o refrão "Hi-dee-hi-dee-hi-dee-ho", que celebrizou seu modo extravagante de interpretar a canção "Minnie the Moocher".
Em abril de 1988 o cantor veio ao Brasil e fez shows no 150 Night Club do Maksoud Plaza em São Paulo.

Texto Anterior: Leia a íntegra do comunicado
Próximo Texto: Exército treina ação no Rio desde maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.