São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Solução é eficaz', diz técnica

JULIANA DE MORAES RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"A tela de proteção é a solução mais saudável e eficaz para as pessoas que desejam ficar livres dos mosquitos", afirma Eunice Martini Parodi, médica veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
O número de pedidos de termonebulização (jatos de fumaça com inseticida) este ano é três vezes maior do que em outros anos, diz ela.
Os pernilongos estão tirando a paz principalmente dos paulistanos que moram próximos à bacia do rio Pinheiros (zonas oeste e sul) e Parque Ecológico do Tietê (zona leste).
As principais causas responsáveis pela proliferação dos mosquitos na cidade, segundo Parodi, são a temperatura elevada e a escassez de chuvas.
"A circulação lenta das águas poluídas do rio Pinheiros, devido à desativação há dois anos do processo de reversão (que fazia com que as águas do rio corressem em sentido contrário ao seu curso normal), e o excesso de vegetação das margens facilitam a reprodução das larvas", afirma Parodi.
(JMR)

Texto Anterior: Cresce venda de telas contra mosquito
Próximo Texto: 'Tendência é grande confusão', diz arquiteto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.