São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bem realizado, mas não é teatro

A comparação com "Dona Doida" é inevitável. "Paixão", um "interlúdio" em que a atriz Nathália Timberg interpreta poesia e prosa de ou selecionada por Betty Milan, tem a mesma estrutura do espetáculo de Fernanda Montenegro, atriz da mesma geração –em montagem com poesia e prosa de Adélia Prado.
Ou melhor, deveria ter a mesma estrutura. Afinal, é um espetáculo de teatro. Espera-se um desenvolvimento emocional na apresentação. Esperam-se personagens.
Em "Dona Doida", o que se via era teatro, de fato. Em "Paixão", talvez pela falta de unidade no discurso, uma falta que a direção não parece ter-se preocupado em corrigir no palco, o que há é declamação. Bem realizada, com certeza. E também com moldura de qualidade, na cenografia e na música em cena, principalmente. Mas que ninguém espere teatro.
Nelson de Sá
Paixão. Teatro Transamérica. Av. Nações Unidas, 18.591, Santo Amaro, zona sul. Tel. 523-4511. Quinta a sábado: 21h30. Domingo: 20h. Ingressos: R$ 16 e R$ 31 (com jantar no restaurante Blooming's)

Texto Anterior: Começa hoje o 10º Videobrasil
Próximo Texto: Os passos que marcam época
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.