São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os passos que marcam época

Maurice Béjart, George Balantine e Twyla Tharp são apenas alguns dos notáveis da dança que deixaram sua marca no Balé da Ópera de Paris. A tradicional companhia volta ao Brasil esta semana, depois de uma ausência de três anos. Em São Paulo, os 150 bailarinos dirigidos por Patrick Dupont mostram programa histórico, reunindo coreografias apresentadas originalmente entre 1917 e 1945.
"Parade", com coreografia de Léonide Massine, música de Erik Satie e telões de Pablo Picasso, abre a apresentação em clima de circo. Segue-se "Apollon", uma criação de George Balanchine para música de Stravinsky, tendo como tema a criatividade. Balanchine assina também "Le Fils Prodigue", inspirado na parábola do filho pródigo, com partitura de Sergei Prokofiev. Completa o repertório "Le Rendez-Vous", uma tragédia coreografada por Roland Petit sobre música de Joseph Kosma.
Teatro Municipal. Pça. Ramos de Azevedo, s/n, região central, tel. 816-0829. Sábado, 26 e domingo, 27: 17h e 21h30. Ingressos: R$ 7 a R$ 70.

Texto Anterior: Bem realizado, mas não é teatro
Próximo Texto: Dê novas cores a suas roupas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.