São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Minimoto KTM inicia criança na pista de cross

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As minimotos austríacas KTM 50 SX e 50 SX-3 são especialmente projetadas para crianças que querem se tornar futuros pilotos de motocross.
O modelo 50 SX é o menor deles (usa aros de dez polegadas). Já o 50 SX-3 (com aro de 15 polegadas na dianteira e 12 na traseira) destina-se a pilotos maiores, que já estejam num estágio técnico mais avançado.
Seus motores são iguais em capacidade volumétrica, potência e sistema de variação de velocidade (por meio de polia de diâmetro variável). A diferença entre os desempenhos é determinada pela preparação de cada moto.
Ambas são equipadas com um bom sistema de suspensão, tanto na dianteira quanto na traseira, garantindo curvas e saltos precisos.
O curso do monoamortecedor traseiro é suficientemente longo para absorver o impacto das "aterrissagens" no motocross, mantendo a estabilidade.
O comportamento das suspensões foi muito elogiado pelos dois pilotos-mirins que participaram da avaliação a convite de Veículos.
Os dois modelos têm freios a tambor, bem-dimensionados, que garantem segurança nas frenagens fortes e bruscas.
O modelo 50 SX está sendo vendido por US$ 2.000; o 50 SX-3 sai por US$ 2.500.
Para a avaliação, Veículos convidou os pilotos Cauê Paulini Aguiar, 9, campeão na categoria KX 60 cc, e Marcelo Ferreira de Lima, 7, campeão na Mini-A 50 cc e 60 cc. ONDE ENCONTRAR Trade Import - r. Pamplona, 1.050, Cerqueira César, São Paulo, SP, tel. (011) 253-4977.

Texto Anterior: Super Salon oferece luxo e conforto por preço baixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.